PNL a próxima onda

O brasileiro é um ser intenso. No geral, toda a vez que algo novo começa, as pessoas aproveitam e se jogam de cabeça, de uma maneira bem interessante, que eu também compactuo.

Ha mais de 10 anos atrás, tive a chance de viver na Europa e ter contato com diversas ferramentas de desenvolvimento pessoal, como o Coaching, que na época até já existia no Brasil, mas era praticamente irrelevante de forma geral. Lembro que quando fazia uma palestra com esse tema, as pessoas compareciam de forma espetacular, todas famintas por alguma novidade daquela metodologia do futuro.

Passado pouco mais de uma década, o Coaching chegou ao conhecimento de uma parcela bem maior da população. Hoje quando se comenta algo do tipo: “Sou Coach” não é mais preciso 30 minutos extras explicando que raios é isso. Mérito total da eficiência da metodologia, que com certeza consegue trazer muitos resultados.

O único furo nisso tudo e que me faz prever essa e as próximas ondas do que está por vir, é que o Coaching, por mais poderoso que seja, normalmente se combina com uma ferramenta muito poderosa na sua aplicação. Pra ser sincero, 99% dos grandes coaches (pra não dizer 100% e causar polêmica) que atuam no Mundo, tem como base uma coisa em comum, mas que muitos até insistem em manter como segredo: TODOS ELES USAM AS TÉCNICAS DA PNL.

Sim, talvez você não sabia antes, talvez já tivesse notado, ou talvez onde você estudou eles deixavam isso bem claro. Em resumo a PNL está muito presente dentro dos processos de Coaching que rodam por ai. Seria como se o Coaching fosse a lataria do carro, enquanto a parte interna e mecânica fosse toda a PNL.

Porém, o movimento que está acontecendo atualmente é que as pessoas estão se dando conta de que se elas quiserem se tornar melhores profissionais na área de coaching, ou algo do tipo, vão precisar urgentemente ganhar mais ferramentas e ai vem a próxima onda.

Não que os cursos de coaching não preparem direito os alunos, pelo contrário, muitos vem fazendo um trabalho incrível. A única coisa é que eles são cursos de coaching, não de PNL. As ferramentas que eles costumam usar são superficiais, diferente de um estudo específico do assunto.

E é por isso, que cada vez mais a PNL vem ganhando destaque e se tornando o próximo grande trend.

Conheça mais sobre a PNL através do link para uma palestra online gratuita

Palestra Gratuita de PNL

Sam Jolen
CEO e Fundador Elsever Institute

Comentários

Atendimento
Personalizado

Contato

Segunda a sexta das 10h às 18h

[email protected]

0800 777 1360 ou (11) 3739 1360

(11) 9 6250 1360

Localização

Av. Paulista, 1499 · 17° Andar

CEP 01311-200

Bela Vista · São Paulo - SP

579.958 Visualizações
1.157 Seguidores