O CHECKLIST DEFINITIVO PARA VOCÊ ALCANÇAR SUAS METAS

Racionalmente todo mundo quer ter dinheiro, saúde e resultados efetivos na vida. Mas se fosse só querer, o mundo seria um lugar maravilhoso onde todos teriam de tudo. Acontece que a realidade ainda não é desse jeito (sim, tenho esperanças que um dia seja), por conta disso é importante que aprendamos um mecanismo básico da vida, o de conseguir materializar aquilo que vem de dentro da nossa cabeça.

Se você analisar todos as pequenas e grandes conquistas da humanidade, vai perceber rápido que foi um simples processo de tirar do pensamento um projeto, mesmo que as vezes ele parecesse extremamente distante ou até idiota. Imagine como foi a reação da primeira pessoa que ouviu que estava sendo feito uma maquina que voava como um pássaro? Mas foi graças a pensamentos dentro da cabeça das pessoas certas que hoje temos as inúmeras comodidades do mundo atual.

Mas se você é como eu e sabe que não basta o que já foi feito, pois temos fome de materializar as ideias que permeiam nossos próprios pensamentos. Você está no “lugar” certo.

Separei 5 dicas que vão fazer total diferença para que você consiga atingir muito mais resultados num espaço muito menor de tempo. Siga-as e você vai multiplicar por 10 seu poder de realização hoje mesmo.

 

1 – Algo que dependa de você: Se sua esperança de ficar rico só mora no bilhete de Mega Sena que você joga regularmente. Desculpe dizer, mas a chance de você ter essa fartura financeira na sua vida está bem distante. Basicamente porque você depende de algo externo e não do seu próprio comportamento. Quer ter um objetivo com mais chance de ser alcançado? Faça algo que dependa preferencialmente de você, das suas ações, dos seus comportamentos diretos e indiretos. Seja responsável por seu próprio sucesso.

 

2 – Focado no que você quer: Se seu objetivo na vida é “Nunca ter problemas financeiros”, ferrou, você está olhando para o lado errado da corrida. A direção para onde olhamos, é a direção para onde vamos. Simples assim.  Se você olha para “Quero não depender da minha família” é muito menos efetivo do que “Quero ser independente”. Uma simples mudança de ponto de vista, faz uma grande diferença para os resultados que vão vir, pois te deixam alinhados ao que você realmente quer.

 

3 – Como você vai saber? Esse é um dos erros mais comuns quando as pessoas criam objetivos na vida. Elas esquecem de estabelecer “como” ela vai saber que alcançou o resultado. Por exemplo a meta “quero ser mais saudável”. Ela as vezes se torna até algo sério, mas enquanto a pessoa não definir exatamente o que é ser mais saudável, não vai ser nada fácil alcançar esse objetivo. Por conta disso a maneira mais eficiente é criar na sua cabeça uma imagem, som e sensação de como você vai saber que alcançou o que você quer. Com esse “filminho” passando na sua cabeça, fica mais fácil você determinar exatamente o que você quer atingir, tendo mais pistas de que está no caminho certo.

 

4 – Vai te fazer bem a curto e longo prazo? Tudo no mundo tem um preço, mas as vezes esse preço está invisível e não numa etiqueta da prateleira. Pode ser dinheiro, tempo, saúde, relacionamentos ou simplesmente energia pessoal. Tudo tem um preço. O que acontece é que normalmente só nos damos conta desse preço quando já estamos no meio do processo. E isso pode significar um desperdício de recursos que você poderia utilizar em outra área da vida. Por conta disso, o mais eficiente é que antes de começar a executar ações, faça um pequeno ensaio mental se perguntando: O que eu posso ganhar ou perder caso esse objetivo se realize? Eu estou disposto a pagar o preço?

Essas duas perguntas podem te ajudar a deixa tudo muito mais fácil e duradouro na sua vida.

 

5 – Escreva: Se você não está disposto nem ao menos a escrever seu objetivo num papel, a chance dele se transformar em realidade é absurdamente mais baixa. Pode parecer um detalhe bobo, mas o simples fato de materializar as palavras já é um pontapé inicial para o que você quer. Além disso também ajudar você a desenhar de maneira mais clara e com mais compromisso. ESCREVA!

 

Ps.

E lembre-se. Sair da inércia, da zona de conforto, é algo anti natural. O ser humano foi feito para procurar o “mesmo” e se sentir seguro, porém depender apenas do que você conhece e sabe, pode ser um grande desperdício de vida. Se arrisque e use as ferramentas que você encontrar no caminho para lhe ajudar na jornada.

 

Sam Jolen

Fundador e CEO Elsever Institute

Comentários

Atendimento
Personalizado

Contato

Segunda a sexta das 10h às 18h

[email protected]

0800 777 1360 ou (11) 3739 1360

(11) 9 6250 1360

Localização

Av. Paulista, 1499 · 17° Andar

CEP 01311-200

Bela Vista · São Paulo - SP

579.958 Visualizações
1.157 Seguidores