3 formas de aprender inglês que vão desde festas, hostels até apps

Conheça novas formas de aprender inglês praticando a sua conversação: desde aplicativos até locais para bater papo com gringos!

Você já tem um determinado conhecimento de inglês… Mas quando precisa conversar, você reage de forma inesperada? Falta o ar, o coração acelera, a boca seca? As palavras somem da sua mente e o medo de errar toma conta? Calma! Existem várias formas de aprender inglês e você deve identificar a mais adequada para você.

#1 Conquiste um inglês fluente controlando a ansiedade!

O primeiro passo é aprender a controlar a ansiedade, pois é esta que causa esses efeitos orgânicos inesperados. Esse controle é programado a partir do autoconhecimento e da identificação da metodologia mais adequada à sua forma de apreender o mundo.

Algumas pessoas são mais visuais, outras mais auditivas… Você já viu uma criança de 3 anos de idade aprendendo a falar? A criança está disponível para conhecer o mundo e para interagir com todos os estímulos que surgem, sem medo de errar e sem medo de não conseguir. É essa disponibilidade, despretensiosa e cheia de curiosidade, que possibilita o aprendizado! Qualquer uma das formas de aprender inglês deve estar acompanhada dessa disponibilidade para o aprendizado ser eficiente.

O adulto, que tem o objetivo de se tornar fluente em inglês, ou em qualquer outra língua estrangeira, deve aprender a programar a sua mente, de forma a estar disponível ao aprendizado, assim como a criança o faz. Esse processo de condicionamento mental é mais facilitado quando, por exemplo, o aluno tem o conhecimento de técnicas de PNL (Programação Neurolinguística).

A PNL é uma ciência que estuda o comportamento humano a partir dos conceitos apresentados pela neurociência, psicologia e linguística. Assim, a PNL é uma das formas de aprender inglês com mais qualidade, potencializando a maneira como o aluno se comunica com o mundo e principalmente, com ele mesmo.

As experiências que você vive e que te sensibilizam para a prática do inglês devem ser adequadas aos seus interesses pessoais e objetivos de vida. Só assim você despertará a criança curiosa, destemida e inteligente que vive em você! Devido ao avanço tecnológico, promover contextos mais adequados à conversação é uma realidade cada vez mais acessível.

formas de aprender inglês

Já sabe como destravar seu inglês? Veja abaixo dicas essenciais!

#2 Novas possibilidades de prática da conversação

Uma das melhores formas de aprender inglês é conversando com um nativo da língua e atualmente, existem inúmera maneiras práticas para transformar essa possibilidade em realidade. Conheça algumas opções a seguir!

Aplicativos para dispositivos móveis

Você pode encontrar diversos softwares, gratuitos ou pagos, para a praticar inglês. É possível começar dos níveis mais básicos e ir acompanhando o seu desenvolvimento. Além de interagir com os demais usuários, criando pequenas competições e compartilhando aprendizados. Os conteúdos abordados são adequados de acordo com a faixa etária e objetivos do estudante.

Algumas dessas plataformas também permitem ao aluno ter aulas ao vivo com professores nativos, de várias partes do mundo, no horário que for mais adequado para o usuário. Uma das formas mais práticas de aprender inglês.

Estadia em Hostels

Hostel é uma modalidade de albergue, caracterizado pelo baixo custo quando comparado à maioria das formas de hospedagem disponíveis (hotel, pousada, pensão, etc.). Os quartos e banheiros geralmente são compartilhados, podendo ser subdivididos em quartos femininos, masculinos ou mistos.

A grande novidade é que muitos estrangeiros têm optado por ficar em hostels quando vêm para o Brasil, assim como muitos brasileiros têm aderido a essa opção ao viajar para o exterior. Além de tornar a viagem extremamente em conta financeiramente, essa prática tem estimulado a conversação em inglês. Afinal, muitas vezes é a única língua em comum entre os hóspedes de um mesmo quarto por ser universal.

Para as suas próximas viagens, considere a possibilidade de se acomodar em um hostel e fazer novos amigos estrangeiros, com quem possa intensificar a sua conversação em inglês. Quem sabe, até visitar os novos amigos em seus respectivos países de origem!

Hospedagem para estrangeiros

Dentre as formas de aprender inglês, mais recentes, a que mais cresce é a hospedagem de estrangeiros em casas brasileiras. Seja em um quarto exclusivo para esse fim ou simplesmente alugando o seu sofá! Esse tipo de hospedagem exige um pouco mais de cuidado quanto à segurança, mas não deixa de ser uma opção possível.

Há, também, programas de hospedagem voluntária para universitários brasileiros, que estejam dispostos a acomodar universitários estrangeiros por um curto período de tempo. Os brasileiros podem viajar da mesma forma, como recompensa pelo acolhimento…

É muito comum os brasileiros, que estão envolvidos com essa forma de aprender inglês, promoverem festas, encontros em bares, praias e boates com o intuito de socializar os estrangeiros que hospedam. Dessa maneira, todos praticam a conversação e é uma das formas de aprender inglês mais divertida e desafiante.

#3 Conheça o “English Flow” e destrave a sua conversação!

Pensando na alta demanda por um curso de inglês capaz de fortalecer a coragem dos alunos para enfrentar barreiras pessoais, que os impedem de alcançar a fluência, a Elsever Institute (o maior instituto de desenvolvimento humano no Brasil) criou o “English Flow”. Um curso prático, dinâmico, com professores que ensinam e empregam as técnicas da PNL.

Profissionais reconhecidos mundialmente irão te auxiliar a melhorar, em até 70%, o seu atual nível de inglês, a partir de contextos que promovem condicionamentos neuro associativos.

Faça agora a sua inscrição no curso “English Flow” e vença a batalha em busca da tão sonhada fluência! Esteja apto a praticar as novas formas de aprender inglês. Inscreva-se agora! As vagas são limitadas e a demanda é alta, hein!

Comentários

Atendimento
Personalizado

Contato

Segunda a sexta das 10h às 18h

[email protected]

0800 777 1360 ou (11) 3739 1360

(11) 9 6250 1360

Localização

Av. Paulista, 1499 · 17° Andar

CEP 01311-200

Bela Vista · São Paulo - SP

579.958 Visualizações
1.157 Seguidores