Como explicar a PNL para a sua Mãe?

Um curso de Programação Neurolinguistica (PNL) é uma das experiências mais incríveis que existe! São muitas emoções, conhecimentos, melhorias pessoais e amizades que fazemos durante uma formação. Mas como explicar isso para alguém que é de fora desse Mundo? Como conseguir resumir toda essa experiência incrível de uma maneira que faça sentido e não fique parecendo que você entrou para uma seita religiosa maluca que prega a cura de qualquer problema?

Você foi fazer um curso do que? Foi como a minha mãe me recepcionou depois do meu primeiro curso de PNL. Tinha 19 anos, acabado de voltar do Japão recentemente e investido meu dinheiro conquistado com muitas horas de pé numa fábrica, em uma formação de PNL. Confesso que essa pergunta me pegou de calças curtas. Tive vontade de contar sobre Rapport, sobre como podemos controlar nossos estados emocionais e consequentemente ter resultados melhores, que eu conseguia ajudar pessoas a resolver fobias, inclusive tinha resolvido a minha. Que o medo de falar em público que eu tinha, já não estava mais lá dentro de mim. E que eu era uma nova pessoa.

Mas antes dessas palavras sairem da minha boca, eu percebi como aquele discurso todo iria parecer um grande papo para boi dormir, algo bom demais para minha mãe acreditar. Não que ela duvidasse de mim, mas era a minha mãe, ela me conhecia melhor do que eu mesmo.

Expliquei que fiz um curso chamado NLP Practitioner, que em inglês significa praticante de PNL, e que basicamente nesse curso, aprendi a usar melhor o meu cérebro, meu corpo e meus recursos pessoais. Tudo isso para poder render mais na vida e poder alcançar mais resultados e não ficar preso nos problemas antigos que me travavam.

Eu pude notar pela reação do olhar dela, de que tinha falado a coisa certa. Convenhamos, mães sempre querem o melhor para os filhos, e saber que alguém está estudando para se tornar melhor, é uma das coisas que fazem qualquer pai orgulhoso. Bem, pelo menos fez minha mãe bastante orgulhosa.

Porém mais importante do que isso, foi poder notar ao longo do tempo, que ela própria foi se interessando pela PNL, conforme foi notando as mudanças nos meus comportamentos e resultados. Afinal, falar é o de menos, o importante é fazer!

Sam Jolen

Fundador e CEO Elsever Institute

Comentários

Atendimento
Personalizado

Contato

Segunda a sexta das 10h às 18h

[email protected]

0800 777 1360 ou (11) 3739 1360

(11) 9 6250 1360

Localização

Av. Paulista, 1499 · 17° Andar

CEP 01311-200

Bela Vista · São Paulo - SP

579.958 Visualizações
1.157 Seguidores