Case de Sucesso: como a PNL pode melhorar sua vida.

Muitas pessoas me perguntam como a PNL pode mudar a vida de alguém. E acho que a melhor maneira de explicar isso, é justamente usando a minha própria vida como exemplo.

Posso dizer sem sombra de dúvida de que minha história com a PNL foi um tremendo case de sucesso. Antes de começar meus estudos de Programação Neurolinguistica, eu trabalhava como um operário de fábrica 18 horas por dia. Hoje dirijo um dos maiores institutos de desenvolvimento pessoal da America Latina, falo 5 idiomas e já visitei a trabalho mais de 40 países. E essa mudança se deu em pouco mais de uma década.

Mas a PNL por sí só não é mágica, não é ela quem tem o poder de mudar a sua vida. O que ela pode fazer, é te ajudar a ter mais força e usar melhor seus potenciais para transforma-los em ação. E só a ação é quem tem o poder de mudar alguma coisa.

Vale a pena ressaltar aqui a palavra POTENCIAL. Na nossa sociedade ela é vista como algo até que bom. Se alguém nos diz que somos medíocres (medianos) ficamos ofendidos, mas se nos dizem que temos potencial, nos orgulhamos. Porém o significado da palavra potencial é:

POTENCIAL = POTENCIA + VIRTUAL

Sim, esse é o significado de potencial, uma força que você tem, mas que não é real, não existe de verdade. A partir do momento que você passa a utilizar a sua força, ela deixa de ser virtual e passa a existir.

E o bom da PNL, é que ela fornece ferramentas que me permitiu entender isso, e colocar em prática as coisas que eu tinha vontade, mas que estavam travadas por conta de pequenos detalhes.

Um grande exemplo disso foi quando tive a chance de poder trabalhar a minha timidez. Não era alguém que não abria a boca nunca. Na verdade falava até que bastante, mas só quando realmente conhecia as pessoas. O problema era que quando estava diante de grupos de desconhecidos ou mesmo com quem não tinha uma profunda amizade, me sentia totalmente acuado.

Durante uma simples dinâmica de PNL, tive a chance de fazer um exercício onde eu passei a entender que o que me fazia ficar com medo de falar para estranhos, era uma imagem mental que pairava minha cabeça sempre que o pensamento de falar para um grupo vinha a tona. Era uma imagem de minha infância onde eu estava numa roda de amigos e eles caçoavam de mim por não ter dito algo inteligente. A partir do momento que eu simplesmente desfiz essa imagem de maneira consciente, meu medo foi de 10 para 0. Tudo isso durou menos de 3 minutos.

Essa basicamente é a PNL, ela é apenas uma ferramenta, não vai resolver os seus problemas para você, a menos que você use essas ferramentas. Eu usei, resolvi meu medo de falar em público.

E minha carreira, minha empresa, minha vida como professor de PNL acabou se tornando um grande exemplo do uso diário dessas ferramentas, que me fizeram chegar hoje até onde cheguei, e que vão me ajudar até onde planejo ir.

 

Sam Jolen

Fundador e CEO Elsever Institute

Comentários

Atendimento
Personalizado

Contato

Segunda a sexta das 10h às 18h

[email protected]

0800 777 1360 ou (11) 3739 1360

(11) 9 6250 1360

Localização

Av. Paulista, 1499 · 17° Andar

CEP 01311-200

Bela Vista · São Paulo - SP

579.958 Visualizações
1.157 Seguidores