Como aprender a falar inglês tão rápido quanto uma criança na Disney

Ative sua criança interior e descubra como aprender a falar inglês: a Disney está mais próxima do que você imagina!

A Walt Disney World é um mundo de sonhos e aventuras que facilmente encanta a todos aqueles que gostam de uma boa história, tanto crianças como adultos. As histórias, os sonhos são metáforas que se comunicam diretamente com o inconsciente humano. E têm o poder de conectar o indivíduo com ele mesmo. Por isso a Disney é tão mágica! Você já parou para pensar como aprender a falar inglês é mais fácil em situações desse tipo?

O encantamento, a admiração, o relaxamento característico do lazer tornam o aprendizado muito mais fluído e natural. Nessa situação, a criança potencializa o aprendizado do inglês devido ao estilo de vida no qual se encontra imersa. Por estar totalmente disponível para o aprendizado da língua.

Será possível um adulto, no Brasil, descobrir como aprender a falar inglês como se fosse uma criança e tivesse 7 dias para conhecer a Disney?

Veja, a seguir, três condições necessárias para acelerar o seu aprendizado.

aprender a falar inglês

Mito ou verdade: podemos aprender a falar inglês tão rápido quanto uma criança?

#1 Estabeleça um objetivo claro

Muitas pessoas fazem vários anos de curso de inglês e têm uma sensação de que não conseguem raciocinar na língua, de forma fluente como ocorre com o português (língua materna). Isso acontece apesar de saberem muito de gramática, por exemplo. Como aprender a falar inglês de uma forma mais natural? Como aprender a falar inglês controlando a ansiedade? Como aprender a falar inglês sem o medo de errar?

Estabeleça um objetivo claro para aprender o inglês! Pode ser:

  • Destravar o seu inglês para os negócios
  • Viajar e conhecer novos países
  • Entrar em contato com estrangeiros que estão no Brasil
  • Conquistar novos mercados
  • Ajudar seus filhos a falarem um novo idioma

Descubra o objetivo e seja persistente para concretizá-lo. Esse objetivo irá acelerar o seu aprendizado!

#2 Tenha paciência consigo mesmo

Grande parte dos alunos de inglês, que enfrentam o desafio da fluência, iniciaram seus estudos após os 4 anos de idade. O período do desenvolvimento humano, compreendido entre os 2 e 4 anos de idade, é caracterizado pela introdução do indivíduo na linguagem. Muitos pais, nesse momento, optam por apresentar seus filhos a mais de uma língua, com a vivência em ambientes bilíngues, ou até multilíngues… Isso faz com que aproveitem a grande flexibilidade neural dessa faixa etária.

Com 1 ano de idade, a criança consegue se comunicar com uma média de 50 palavras e, ao atingir os 6 anos, essa quantidade passa para 5.000 palavras, estabelecendo a sua base comunicacional para toda a vida.

O caminho de aprendizagem infantil segue a seguinte ordem hierárquica: ouvir, falar, ler e escrever. Primeiramente, é necessário identificar os sons comuns da língua e em seguida repeti-los inúmeras vezes. A segunda fase ocorre com o aprendizado da leitura, com a alfabetização, e logo em seguida com a prática da escrita.

Mas como aprender a falar inglês depois dos 4 anos de idade, quando o cérebro já estabeleceu as principais conexões neurais necessárias para a linguagem?

Passo 1

O primeiro passo é o autoconhecimento. É necessário descobrir o que pode estar travando a sua fluência no inglês e em qualquer outra língua!

  • Será o medo de errar?
  • Será o perfeccionismo gramatical?
  • Será a falta de confiança no seu potencial?

Basicamente, é a ansiedade que impede o aluno adulto de atingir o estado mental necessário para a aprendizagem efetiva do inglês. Técnicas de Programação Neurolinguistica (PNL) podem auxiliar esse aluno a identificar e a controlar seu medos, condicionando o seu cérebro a uma forma mais eficaz e rápida, de aprendizagem.

Passo 2

Autoconfiança estabelecida, é necessário seguir a hierarquia metódica de aprendizado: ouvir professores nativos e colegas conversando em inglês e estimulando a sua necessidade de comunicação.

Passo 3

Em seguida, você começa a praticar a fala, treinando os sons do idioma.

Passo 4

O próximo passo é a leitura de pequenos textos que vão aumentando sua complexidade aos poucos. E finalmente, a escrita.

Ao dominar a ansiedade, o seu processo de aprendizagem pode se tornar até 70% mais rápido! A PNL e a ajuda de professores nativos possibilitam esse processo.

aprender a falar inglês

Paciência e prática são itens fundamentais: por isso existe o English Flow

#3 Estabelecer um estilo de vida de imersão no inglês

A Disney possibilita uma imersão na língua inglesa e o aprendizado de forma lúdica, descontraída. Esse mesmo cenário pode ser reproduzido em qualquer lugar do mundo, desde que o aluno tenha consciência que o ambiente é fundamental para o seu aprendizado.

Faça uma atividade que você gosta e que podem ser realizadas em inglês:

  • Ouvir músicas e aprender as letras
  • Ver um filme e observar o sotaque, a fala dos personagens
  • Estar em uma aula presencial que simule situações reais da vida cotidiana

Como aprender a falar inglês? Divirta-se aprendendo!

English Flow”: – O curso que destrava o seu inglês

Ao identificar essa demanda, o Elsever Institute (o maior instituto de desenvolvimento humano do Brasil) criou o curso “English Flow”. Nosso intuito é mostrar aos alunos que destravar o inglês pode ser mais simples do que muitos pensam! Desde que estejam disponíveis para a aprendizagem com dedicação, esforço e tempo.

Professores com a aplicação e ensino das técnicas da PNL auxiliam os alunos a superarem os entraves pessoais que os impedem de atingir a fluência. A mente humana é incrível e quando o indivíduo passa a ter consciência de como utilizá-la para concretizar os seus objetivos é possível conquistar o mundo.

Aprenda a acreditar e a utilizar o seu potencial, descubra o Walt Disney que existe em você! Seus sonhos só são concretizados quando são compartilhados com aqueles que sonham junto com você… Inscreva-se agora no curso “English Flow” e destrave o seu inglês. As vagas são limitadas, garanta a sua!

Comentários

Atendimento
Personalizado

Contato

Segunda a sexta das 10h às 18h

[email protected]

0800 777 1360 ou (11) 3739 1360

(11) 9 6250 1360

Localização

Av. Paulista, 1499 · 17° Andar

CEP 01311-200

Bela Vista · São Paulo - SP

579.958 Visualizações
1.157 Seguidores
})